Olha, momento polêmica. Eu acho o nome e o propósito dessa coleção de esmaltes bem babaca. Sei que esse babado já é velho, mas como só tive contato agora, vou fingir que é recente rs. Pra quem não sabe, a Risqué lançou uma coleção outono/inverno 2015 com o título de Homens Que Amamos, 6 cores de esmalte onde cada um tinha um nome bem peculiar: André Fez o Jantar, Fê Mandou mensagem, Guto Fez o Pedido, João Disse Eu Te Amo, Leo Mandou Flores e Zeca Chamou pra Sair.

Homens Que Amamos, sério Risqué? Ainda mais utilizando de ocasiões clichês e machistas, vangloriando situações que hoje em dia lutamos tanto para derrubar, como por exemplo, a questão de somente a mulher cozinhar (uma coisa tão sem noção e simples, mas a Risqué fez questão de reforçar esse sexismo colocando “André Fez o Jantar”, como se fosse algo extraordinário um homem cozinhar).

Anyway, a campanha foi infeliz. Acho que a marca deveria cumprir seu papel, já que é direcionada quase que exclusivamente ao público feminino, e agregar na desconstrução dessas questões, não incentivar.

Isso não quer dizer que as cores foram terríveis, muito pelo contrário, são lindas. Comprei apenas o João Disse Eu Te Amo, pois vi na farmácia e achei um tom único, parece esmalte gringo. Nunca vi essa cor por aqui!

IMG_8317É um roxo, com fundo avermelhado, quase vinho, e muuuuito metálico. Tem microbrilhos lhéndos, coisa de louco, brilha horrores. Ryquíssimo!

Um ponto positivo dos esmaltes da Risqué é que as embalagens ficaram muito mais práticas e modernas depois que foram reformuladas, tornando a esmaltação mais rápida e prática. Ah, agora toda a linha é hipoalergênica, as miga que têm alergia à esmalte comemora!!!

collage1Agora o que eu realmente preciso comemorar é que aparentemente estou ganhando a batalha da duração do esmalte, meu povo! Lembram que no post da semana passada eu já havia comentado que o esmalte tinha demorado mais pra lascar? Com esse tá acontecendo a mesma coisa.

Ó, procês terem uma noção, eu sempre costumo fazer assim: faço as unhas na quinta ou na sexta, fotografo pro blog no sábado e segunda escrevo o post, porque ai posso passar as reais impressões do esmalte. Acontece que nesse fim de semana eu tava com a pá virada, loka do coo, indo pra toda e qualquer balada, e não tirei as fotos da unha. Pensei logo, tô fu (!!!), na segunda quando eu for fotografar já vai estar tudo horroroso. Que nada, grazadeus tá tudo aqui inteirinho, e o brilho mara ainda presente. Ou seja, 3 dias e parece que eu esmaltei agorinha.

collage2Apliquei uma camada de Nutribase Pró-nivelamento da Colorama, duas camadas do João Disse Eu Te Amo, uma camada da Cobertura Intensificadora da Cor e Brilho da Colorama e uma passada do Óleo Secante Hidratante da Risqué.

Esmalte Risqué Metálico Hipoalergênico cor João Disse Eu Te Amo (8ml): R$4,49 (Meu Vício – compre aqui)

Confira outras postagens

Deixe uma Resposta