No Inspiração pro Éfedêése de hoje eu resolvi fazer um pouquinho diferente. Ao invés de escolher um tema pra inspirar vocês, trouxe praticamente todas as makes (pelo menos as que mais gostei rs) que passaram pelo tapete vermelho do Oscar 2015 e das festas pré e pós que rolaram em Hollywood, no último domingo. Tudo num estilo mais random, ok? Maquiagem de todos os tipos e gostos, vai servir pra você se inspirar pra várias ocasiões. Além do que, é um tipo de post mais relax, uma coisa meio “fofocando sobre a maquiagem da outra com a amiguinha” haha.

Vamos às fotos que tem muuuuita coisa…

viola davis (1)Começando com a Viola Davis porque eu acho que ela tombou! Oscar é ocasião pra aparecer, desculpa ai as minimalistas rs. Adorei o cílio espalhafatoso e o batom vinho glossy (além do mais, Viola, te amo depois que comecei a ver How To Get Away With Murder, vocês vêem? Comecem já!)

collage14Rita Ora na premiação e depois na festa da Vanity Fair. Delineado gatinho grossinho e cílios alongados. Trocou apenas o batom nude por um vermelho matte. Notei que ela gosta de make mais opaca, né? Tudo meio que “no lugar” e mais certinho.

collage1Dakota Johnson com seus olhos azuis maravilhosos apostou num esfumado marrom mais aparecido em cima e embaixo (gosto muito dessa make apenas com sombra marrom) e batom vermelho cereja. A impressão que dá é que o batom foi aplicado com o dedo, dando batidinhas, porque ele não tá tão certinho e intenso (só notar a diferença pro da Rita Ora, por exemplo).

Jennifer AnistonJennifer Aniston pra começar a cota de maquiagem boring (#teamJolie). Sério gente, pra mim o estilo dela não dá. Cabelo sempre “acordei assim”, make nudezão e vestido simples. Rolou apenas uns postiços ali pra não dizer que não tinha nada. Next!

collage2Emma Stone sempre vem com maquiagem bafo! AMEI de paixão esse batom coral, diferente, fugiu do usual, além de combinar super com a pele dela, né? Dorei.

collage11Outra pessoa que a gente sempre espera que abale no red carpet é Lupita Nyong’o. Ô mulher linda, viu? Também adoro que ela sempre se arrisca numa make mais “tchan”. Nesse caso, ela foi de esfumado classicão prata e preto. Batom vermelho amarronzado cintilante nos lábios. E que pele de bebê é essa, meu deus!

Natalie PortmanNatalie Portman na festa da Vanity. Outra que apostou no esfumado aparecido somente com marrom. É neutro, mas eu gosto muito. Anotem ai que esse fica ótimo pra qualquer ocasião e mais fácil de fazer impossível! Nos lábios, batom nudezinho cor de boca.

collage4Com a Jennifer Lopez é assim: eu sempre amo esta mulher. Ela, quarentona, samba na cara de qualquer menininha de 18 com todo esse sex appeal. Gostei do vestido, mas a beleza não me pegou dessa vez. Não achei que o rabo de cavalo ornou, um coque ficaria melhor. Além do mais, a make toda rosada parece que não combinou, achei que a sombra salmão deixou ela com cara de doente, sei lá. Esse batom barbie também não cativou. Fazer o que.

collage5Jane Fonda lindíssima com esfumado cinza, cílios com bastaaaante máscara pra dar definição (maquiagem para pele madura is all about definição) e batom mais glossy. Mostrando pra sociedade como envelhecer com dignidade.

num seiEssa ai eu não sei o nome, vi em Boyhood, mas não gostei da make. O batom é ok, vermelho matte é safe choice, mas e esse olho de adolescente que pinta a linha d’água com lápis preto todo dia? Não rolou, miga. Além do mais, esse cabelo lambido com franja lateral também não.

collage13Scarlett Johansson não precisa de muito pra ficar bonita. Lápis (ou sombra, não sei) tijolo no contorno do olho, em cima e embaixo, sobrancelha bem marcada, e nos lábios, um stain ou batom líquido vermelhinho (o Benetint deixa exatamente esse efeito de boca saudável, eu adoro).

collage8Keira Knightley com sua make de sempre: olho nada e batom taupe, cor e boca amarronzado.

num sei 3Essa ai eu também não sei quem é, mas fez bonito também com esse batom vinho glossy. Bem old Hollywood.

collage3Gwyneth Paltrow com esfumado cinza apenas na parte superior do olho, embaixo apenas máscara. Gosto assim também porque não pesa. Pele bem iluminada.

julianne mooreJulianne Moore, que mulher classuda! Esfumadinho marrom mais contido, com douradinho no canto interno pra iluminar. Percebam que ela tá com o blush rosado bem no centro das maçãs, isso traz um pouco mais de jovialidade. Batom taupe aqui também.

collage10Gaga ganhou meu coração tanto na apresentação que fez durante a premiação, quanto no quesito make. No tapete vermelho, apostou num esfumado marrom com sombra perolada que eu amei! Ele é mais marcado, com o côncavo bem aparecido, mais delimitado e não tão esfumado quanto o das outras meninas que apostaram no marrom aqui. Batom vermelho com efeito cremoso bem aceso. Já depois, na festa da Vanity Fair, ela tombou cazinimiga. Make bem vamp, esfumado perolado com vinho e um tico de roxo, e nos lábios, esse batom vinho bem escuro. Adorei!

num sei 2Essa ai eu também não sei o nome, mais gostei porque foi uma das únicas que apostou num smoke eye pretão.

collage12Achei a Reese Witherspoon perfeita em todos os sentidos, gente. Ela apostou na make mais nude e natural, com um toque de marrom bem clarinho, mas estava tudo ornando (vestido, cabelo, jóias) e não estava com o conjunto sem graça. Linda!

collage9Kelly Osbourne sempre com uma pegada mais marcante. Cílios enormes, delineado grossinho e batom vinho matte (batom vinho pelo visto foi queridinho, né?).

collage7A beleza da Jessica Chastain é de matar, meu deus! Confesso que não gostei muito do vestido, mas adorei a maquiagem. Sombras totalmente opacas, com um delineado marrom grossinho (esse não é gatinho, fica apenas no contorno do olho) e batom cor de boca.

Todas as fotos foram retiradas do Getty Images.

Gostaram desse tipo de post? Podem me dar o feedback nos comentários!

É isso, espero que tenham gostado e que aproveitem a ideia em casa! Se quiserem mais inspirações, é só navegar pela tag Inspiração pro Éfedêése  :D

Confira outras postagens

Deixe uma Resposta