Nós que somos viciadas em maquiagem, ou se você é apenas interessada no assunto, sabe o poder que a maquiagem tem de transformar. Tá, existe polêmica em cima disso. Senta que lá vem…

Eu lembro que comecei a me aventurar por esse mundo lá pros meus 11, 12 anos, quando as espinhas pipocaram no meu rosto e eu descobri que a maquiagem era um recurso pra disfarçá-las. Eu me sentia melhor quando estava maquiada, mais bonita, já que camuflava o que eu não gostava em mim. O tempo foi passando e eu fui pegando gosto pela coisa, fui treinando o esfumado nos olhos, descobri que uma sobrancelha bem reforçada causa um efeito lindo, e que um batonzão vermelho te faz se sentir mais poderosa.

Mas descobri também que eu não precisava de maquiagem pra ser bonita. Que eu não era escrava da base, que às vezes um rosto completamente limpo consegue passar mais sentimento, mais naturalidade e realidade, mais história, do que um rosto onde não há olheiras e espinhas. A maquiagem não pode ser uma muleta, que você se apoia nela e não consegue andar sem, porque se seus poros são dilatados, eles estão ali e pronto, fazem parte da sua história e escondê-los a todo custo é esconder quem você é.11011071_773885449375553_3913168738893583848_nGosto de maquiagem por diversão, por hobby, exatamente pelo prazer que a arte causa nas pessoas. Não me maquio todos os dias; não vou pra faculdade com um corretivo sequer nas olheiras. Mas se um dia eu quiser aparecer de olhão cat eye e batom vinho, eu posso e não devo ser julgada por isso. Qualquer uma se quiser se montar todo dia, pode. Meu rosto é um tela que pode ser deixada em branco, ou não, quando eu quiser. O que não pode é haver uma obrigação, não pode ser dependente de situação nenhuma e muito menos de ninguém. Pavor daquelas que levantam antes do boy pra se maquiar, pra estarem prontas quando ele acorda. Wake up flawless::::::: somente Beyoncé, honey. Somos flawless in our own way, sem precisar de make alguma pra isso.

Me maquio porque eu amo, e não porque me sinto insegura comigo mesma ou porque quero impressionar alguém!

Esse vídeo da Nikkie (que inclusive ahaza nos tutoriais de make, se inscrevam no canal dela) explica muito sobre o que eu tô tentando dizer.

Hoje eu tava inspirada 😀

Boa semana pra todo mundo!

Confira outras postagens

Deixe uma Resposta