Talvez esse seja uma das maiores dúvidas de 70% das meninas que têm dificuldade pra maquiar os olhos. Digo até por mim, porque como vocês já devem ter percebido, eu também tenho as pálpebras gordinhas.

Tá, mas o que significa isso? Significa que nós, que temos essa característica dos olhos, temos menos espaço entre a raiz dos cílios e a sobrancelha. Algumas meninas, inclusive tem a parte de cima mais caidinha, uma “gordurinha”. O côncavo (aquela parte que afunda, lembra?), em nós, não fica exatamente onde a pele dobra, e sim, acima da dobrinha.

Essa é a grande dificuldade ao fazer aqueles esfumadões: todo mundo fala “marca o côncavo!”, e quando a gente marca,  a sombra simplesmente ~some~ quando estamos de olhos abertos. Ter esse formato de olho não é nenhum defeito, nem uma coisa feia, nem nada, só precisamos -assim como tudo na vida- adaptar a maquiagem, aplicando-a de um jeito que valorize mais nosso olhar, e não esconda o trabalhão que tivemos no esfuma esfuma de sombra, porque né, todo mundo tem que ver 😀

Chega de falar, melhor mostrar pra vocês através de ibagens:

tumblr_ntr9b04qii1qzy531o1_1280A maioria das orientais têm esse formato de olho.

6a5641c76253289888da3cfb4e22f5acJennifer Lawrence

tumblr_ntr9r1HbHk1qzy531o1_1280Chanel Iman

fernanda-lima-maquiagem-02E a musa da internet, Bruna Tavares <3 do Pausa Para Feminices

Ainda tiveram dificuldade pra identificar uma pálpebra gordinha? Olha a diferença do formato de olho espaçoso, com a pálpebra bem grandona, e o outro formato, mais gordinho.

collage1Thamires Rangel (@by_thamires) e Emma Stone

Agora que já deu pra entender, vamos às “soluções”. Quem tem esse tipo de pálpebra, deve sempre procurar por maquiagens mais alongadas. O esfumado tem que “sair” do olho, entedem? Esfumados na diagonal (podem ser aqueles beeeem esfumadinhos, como temos visto muito agora, ou aqueles com a ponta marcada, como quando usamos fita adesiva), alongam o olhar, pois a sombra aparece mesmo com os olhos abertos.

Outra maneira de fingir um aumento de espaço na pálpebra é, ao invés de marcar o côncavo onde seu olho faz a dobrinha, marcar exatamente onde o buraco afunda (kkk), entendem? Assim, a sombra vai estar acima da dobrinha e, portanto, vai aparecer quando você tiver de olhos abertos também.

Outra coisa que também não é regra (nada aqui é regra hein gente, não tem essa de “não pode fazer isso, não pode fazer aquilo”… são só dúvidas de algumas meninas em relação ao assunto), mas que ajuda na hora de valorizar esse formato é evitar delineados muito grossos, pois estes escondem praticamente todo o espaço aparente da sua pálpebra. Vamos recorrer à imagens novamente:

collage2Viram como ampliou super o olhar da Jennifer quando ela usou o esfumado apropriado?

collage3O esfumado diagonal (que mencionei acima) alongou muito mais o olho da Bruna do que o delineado, que ocupou praticamente todo o espaço da pálpebra dela.

maquiagen-sereiaExemplo de marcação de côncavo acima da dobrinha! Pegaram? Mesmo com olho aberto dá pra enxergar o marrom.

1d3251b05512d511567c9a36c669012fNessa foto dá pra ver direitinho a sombra puxada bem pra cima, né?

É isso gente, espero que tenham entendido e que tenha ajudado algumas meninas a entenderem o seu formato de olho e como valorizá-lo. Se quiserem, posso fazer um tutorial para pálpebras gordinhas, é de interesse geral da nação?

Beijos e até a próxima!

Confira outras postagens

Deixe uma Resposta