Pois então, cá estava refletindo pelo poder que as sobrancelhas têm de mudar nosso rosto, isso todo mundo já sabe, né?

maxresdefaultAcho que já passei por todas as fases possíveis de uma sobrancelha: grossa, fina, depenada, falhada, super cheia, com formato esquisito…

Recentemente, eu sinto que finalmente consegui atingir meu ideal. O formato natural delas é reto, sem muito arqueado, com pêlos grossos e espaçados, mas bem cheia. Eu não conseguia chegar nesse ideal há muito tempo, como vocês verão nas fotos. E isso tudo culpa de quê? Culpa das doideiras que gente faz achando que tá abafando!

OgAAADOQWHTNyGwYuMxt5AekDCKDOV8XYUGAEgSWWBQQ4_yfz_WNaiEOaBLgDFqr23g9WtjZFPISYtdgFJWt4UuYt94Am1T1UN8ZogYL2r8s_UUjshmzX4Lpgv9O(Eu com 15 aninhos -sim, eu estou de aparelho pela segunda vez na vida kkk que bossssta- e com a sobrancelha mega fina porque fazia com cera. A sensação que eu tinha é de que a cada vez que ia fazer, ela afinava mais. Parece que a cera não permite o controle de retirada dos fios.)

Vários conhecidos e amigos, e inclusive leitoras aqui do blog, têm comentado que estão achando ela super grossa, muito “bruta” pro meu rosto, mas sabe quando você tá finalmente tão feliz com você que caga e anda pra esse tipo de comentário? Tô nessa vibe.

collage1(Percebam como aqui ela está mais arqueada do que é naturalmente. Por conta disso, prezando o arqueado, eu acabava deixando ela mais fina.)

collage2(Agora eu estava deixando os pêlos crescerem, é uma fase tensa, mas necessária. Notem que tem alguns perdidos ali crescendo embaixo do arco. Aqui também que eu estava começando a acertar o modo de preenchê-las)

collage3(Uhul, hoje em dia, eu me amando com elas bem mais grossas, retas e super preenchidas. Se comparar com as da primeira foto minha não dá pra acreditar, né?)

Acho que peguei tantos traumas na vida com essas loucuras de depilação e pavor de pêlo crescendo que ultimamente tenho prezado pelo aspecto mais natural possível, respeitando aquilo que eu simplesmente sou. Não adianta querer ter uma sobrancelha super arqueada se a minha é originalmente reta. Não adianta querer também ter as da Cara Delevingne porque também não vai rolar.

cb2bfe3735ca43c8e8467b37bb8d3231Tenho amado usar produtos de sobrancelha, como os duos de sombras que preenchem, gel que coloca no lugar, lápis… A D O R O sobrancelha forte e no lugar! Pra mim não tem maquiagem que fique boa sem os pêlos minimamente arrumados. Obviamente, sempre respeitando o tom natural do seu cabelo e todos os limites que são inerentes à gente, tipo formato, espessura e etc… Outra coisa que também é óbvia é que isso tudo é um processo: antigamente eu não me importava tanto em ajeitar a sobrancelha.

Resumindo, o que quero dizer é que se a gente gosta do assunto, investe em maquiagem, se esforça e quer se aprofundar é necessário que a gente preste atenção nesse tópico tão importante. Não dá pra fazer um olhão preto com a sobrancelha toda desgrenhada, gente!

Ah, outra coisa: se você tem as sobrancelhas grossas, não afine!!! Sério, você vai se arrepender no futuro, e tomar um bode f*dido que nem eu tomei, e hoje estou exibindo minhas taturanas por ai (taturanas sim, mas sem um pêlo fora da linha rs).

collage4E ai, estamos conversadas?

Confira outras postagens

Deixe uma Resposta