Corretivo é uma coisa muito essencial quando se fala de maquiagem né? Independente se você é daquelas viciadas -como eu rs- ou apenas usa o básico, o corretivo tá sempre ali.

Por isso, a resenha de hoje é sobre um dos corretivos que eu mais uso, o Lock-it Tattoo Concealer, da Kat Von D.

Vamos à descrição da marca: “Corretivo à prova d’água de longa duração e altamente pigmentado que proporciona uma cobertura perfeita. O Kat Von D Lock it Tattoo Concealer é um corretivo cremoso e de fácil aplicação que proporciona uma cobertura impecável e duradoura. Atinja a pele perfeita em quatro passos simples: prepare a pele com a base, corrija as imperfeições com o corretivo, aperfeiçoe o look com o pó matificante e fixe a maquiagem com o fixador. Os quatro passos juntos garantem um visual livre de olheiras, manchas e imperfeições. É ideal também para cobrir tatuagens quando necessário, dando a liberdade de mostrá-las apenas quando quiser.” Custa R$119,00 e é vendido na Sephora online ou física.

resenha corretivo Kat Von D - montagem 1

Bom, na descrição ele é vendido como um “cobertor de tatuagem”. Eu não o classificaria assim. Não tenho nenhuma tatuagem no corpo, e por isso não posso testar, mas duvido fortemente que ele seja capaz de cobrir alguma sozinho, sem o uso de outros produtos pra ajudar. Sua é cobertura é boa, mas nem tanto assim.

A textura é líquida, mas bem grossinha, não é muito aquoso como vocês podem ver.

resenha corretivo Kat Von D - montagem 2

Minha cor é a Medium 22.

Uso somente na área das olheiras, pois sinto que ele não cobre muito bem manchinhas ou espinhas. Na minha opinião, ele é um ÓTIMO corretivo pros olhos porque além de cobrir, ele ilumina bastante essa área. Tanto que, quando durmo mal ou estou com as olheiras mais acentuadas, uso um corretivo mais escuro embaixo (que “neutralize” mais o roxo das olheiras) e o Lock-it por cima, porque ele ilumina perfeitamente.

Também o uso quando quero fazer o contorno do rosto mais marcado, aplicando-o nas áreas onde quero iluminar o rosto, esfumando bem.

Não sei se ele funciona pra quem tem problema crônico com olheiras, ou tem daquelas muito profundas, porque tenho a impressão de que, se usado sozinho, ele pode ~acinzentar~ as olheiras, e não neutralizá-las, entendem?

Realmente é a prova d’água, e só consigo tirá-lo completamente com demaquilante, nem suor tira. Acumula muito pouquinho mesmo nas linhas de expressão, por isso acho que ele também funcionaria para peles secas.

É um corretivo caro, mas ele dura HORRORES. Como é bem pigmentado, uma gotinha basta pra cada olho (até porque se passar mais que isso, com certeza vai parecer um panda rs). Comprei o meu tem cerca de 1 ano e ele ainda tá ai, nem na metade chegou.

resenha corretivo Kat Von D - montagem 3

(Pele sem nada/Pele somente com corretivo nas olheiras/Pele com corretivo + base + pó + sobrancelhas corrigidas)

Resumindo, de  0 a 5, daria nota 4 pra ele. É a prova d’água, uma bisnaga dura muito tempo, mas só é possível usá-lo na região das olheiras. Além disso, se você tem olheiras profundas, eu recomendaria combiná-lo com outro corretivo, mas pra mim, funciona bem.

PS: comprei ano passado numa promoção maravis da Sephora online pela METADE do preço, por volta de R$60,00 e valeu muito a pena. Por isso, fiquem sempre atentas no site porque os produtos da Kat Von D estão sempre com descontos assim.

Confira outras postagens

2 em RESENHA: Corretivo líquido Lock-it Tattoo Concealer da Kat Von D

  1. Priscila Amil
    13 de março de 2016 at 15:34

    Olá qual sua cor de corretivo na Mac quero comprar esse corretivo e pensei q esse 22 fosse mais claro rsrs … Bjus !

    Responder
    • Lyssa Iami
      19 de março de 2016 at 19:10

      Oi Priscila!
      Minha cor de corretivo na MAC é a NW25. Esse da Kat Von D fica inclusive mais iluminadinho, é um tom acima da cor da minha pele.
      Bjs

      Responder

Deixe uma Resposta