Comprei esse pó faz tempo, durante a viagem de Buenos Aires (tem vídeo de comprinhas aqui), mas simplesmente esqueci e só farei a resenha agora, guys rs.

Acredito que muitas de vocês já tenham ouvido falar do Blot Powder da MAC, mas talvez não tenham comprado porque ainda têm algumas dúvidas, então vambora!

collage1De acordo com a marca:

Um pó compacto concebido principalmente para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da superfície da pele. Fixa a base, dá acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura. É indicado para utilização em situações profissionais para frequentes retoques. Blot Powder contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade da pele e reduzir o brilho da superfície da pele. Pode ser aplicado com sua esponja ou com um pincel para pós, como o pincel M·A·C #129 Powder/Blush Brush.

collage2O estojo é resistente, espelhado e vem com uma esponjinha, o que facilita muito na hora dos retoques, já que dá pra pôr na bolsa e fazer em qualquer lugar. Em casa, confesso que dispenso a esponjinha pois acho que o pincel deixa o acabamento muito mais natural, então ela fica basicamente pra emergências.

Apesar dele ser “translúcido” ele é categorizado em 5 conjuntos de cores (Light, Medium, Medium Dark, Dark e Deep Dark), o que eu acho muito bom. Age como um pó translúcido, mas não oferece o risco de te deixar branca demais, no estilo Gasparzinho, caso você não esfume o suficiente. Essa questão também é ótima pra quem costuma comprar maquiagem somente online: caso você erre um tom pra cima ou pra baixo, não vai fazer tanta diferença assim. A minha cor é a Medium Dark e ficou perfeita! Não ficou clara nem escura demais.

collage3E chegou o momento onde perco minha dignidade em prol do blog 😀 No antes, rosto lavado e sem nenhum produto. No depois, apenas o Blot Powder aplicado. Nítido que o brilho natural da pele sumiu completamente, né gente? Pra quem tem pele oleosa isso é vida! Também senti um certo disfarce óptico em relação aos poros dilatados e linhazinhas. Não acrescentou cor, como vocês podem ver. Quanto à durabilidade, sinto que se, por exemplo, uso base sem aplicá-lo depois, ela sai muito mais rápido. Ou seja, ele garante a maquiagem por mais tempo.

Costumo usar pra finalizar a make, selando a base e para retoques ao longo do dia/noite. Essa será uma daquelas compras eternas, assim que acabar eu já estarei com um estojo novo nas mãos rs. Aprovadíssimo na questão da oleosidade!

Custa R$119,00 e vende aqui na Sephora.

That’s it 😀

Confira outras postagens

1 em RESENHA: Pó Compacto Blot Powder Pressed MAC

  1. Andirah Brasil
    21 de julho de 2016 at 19:08

    Esse pó deixa visivelmente uma nova aparência. Ele realmente realça e trás a cor desejada. Ao ver o antes e depois vemos logo a diferença.

    Responder

Deixe uma Resposta