Olá, meus amores!

O post dessa semana não saiu na sexta-feira como deveria devido a uns probleminhas, mas cá estamos, antes tarde do que nunca. Essa semana será um pouco diferente, apresentarei um tutorial passo-a-passo de “ombré lips”, porém usável por nós meros mortais hahahaha, porque a verdade é esta: achamos lindo na Rihanna, mas cata a coragem de usar na real life? Então, resolvi adaptar pra uma versão mais “suave”, que dá uma ilusão de lábios maiores, e que eu já usei em alguns eventos mais especiais. Na verdade, como já contei para vocês, eu amo filmes antigos da década de 40/50, e procurando pelos truques de maquiagem usados eu encontrei este, que era usado pelo maquiador da Marilyn Monroe. Graças às câmeras daquela época, os tons de vermelho ficavam bem mais escuros, então, ele usava tons de rosa… Pra criar aquele efeito lindo quase 3D que vemos nos filmes, ele realmente fazia um ombré lips. Fora outros truques que só hoje em dia estão em alta, como contorno, que a Marilyn já usava, ok? Kim Kardashian não sabe de nada hahahaha. Leva um pouco mais de tempo sim pra fazer, e pra ficar perfeito, uns 20 minutos, então, não vai perder a vida fazendo uma boca perfeita e depois se atracar com boy na balada e destruir tudo, pelamor, miga.

Vamos lá, ao passo-a-passo!

1::: A pele já está corrigida e os lábios “apagados” com corretivo, e antes de delinear, gosto de dar um toque com um pó compacto, pode ser o que você tiver.

2:::  Com um lápis labial vermelho (se não tiver, um cor de boca deve funcionar também) comece pelo “arco do cúpido” no lábio superior. Delineie acentuando e dando mais ênfase a ele, pra ficar com formato perfeito, quase de boneca. Se quiser, assim como eu: meu lábio inferior é maior que o meu superior, então, delineio indo um pouco além da linha original. No início pode parecer que vai dar tudo errado, mas calma que no final fica tudo certo. De qualquer maneira, tenha certeza de fazer os dois lados mais iguais possíveis.collage13::: Escolha uma cor mais escura para o seu degradê. Como eu não tinha um rosa escuro fechado, optei por esse vermelho da Quem Disse, Berenice? E rezei para dar certo no final hahaha. Com o tom mais escuro, você irá preencher as partes externas dos lábios, deixando o centro sem nada, como na foto abaixo. Como o lápis era um tom mais aberto que o batom, também o passei onde estava o lapís para uniformizar.

  • Batom Matte Vermelhíssimo – Quem Disse, Berenice? (compre aqui)

collage24::: Em seguida, com o tom mais claro, preencha o espaço deixado em branco. No início vai ficar marcado, e você vai pensar que nunca vai dar certo, mas não se desespera. Assim como quando fazemos um degradê nos olhos com sombras, precisamos criar aquele efeito esfumado entre as cores, que você não consiga ver quando uma começa e a outra termina. A minha dica é juntar os lábios como quando fazemos com qualquer batom pra uniformizar a cor, mas sem esfregá-los um ao outro, apenas dando batidinhas até chegar no resultado desejado. Se achar que clareou muito, só voltar com o vermelho e reforçar as partes escuras dando batidinhas com ele, e vice-versa.

  • Batom Matte Rosácia – Quem Disse, Berenice? (compre aqui)

collage35::: Seu ombré lips está praticamente pronto, se achar que aí já é o suficiente. Porém, se quiser dar um toque a mais, faça como eu, escolha um tom bem mais claro e de preferência um batom cremoso, e aplique somente no centro dos lábios pra dar um brilho a mais e aumentar a ilusão de lábios volumosos e carnudos hehe.

  • Batom Hidratante Rosa Neon – Make B (compre aqui)

collage46::: Pra finalizar, peguei um pincel firme e acertei os contornos com um corretivo.collage5Bem, gente, esse é a minha dica pra um ombré lips usável. Acredito que também de um vermelho bem fechado, indo pra um aberto, fica ótemo também e suave. E se não quiser um ombré lips, mas apenas dar a ilusão de lábios maiores, é só usar essas dicas mas com as cores mais próximas, e bem no centro aplicar ou um gloss, ou uma batidinha com uma sombra iluminadora. Espero que tenham gostado e que eu tenha sido clara!

Boa semana a todos, e até a próxima! 😀

Confira outras postagens

Deixe uma Resposta